domingo, 25 de setembro de 2011

Pra cego ver, pra surdo ouvir!

           Então, caros, estimados, queridos amigos, eu estava pensando sobre os textos que eu venho escrevendo e como eu tenho tentado passar várias mensagens através de cada um deles. Me ative à questão da mensagem. Que mensagem afinal eu quero passar? De que forma ela pode chegar mais eficaz, eficiente, e efetiva o possível para meus queridos leitores. Foi ai que eu tive a idéia de tentar escrever o texto mais claro sobre a mensagem que eu quero vos passar. Começa assim:

          Quem ai tem algo contra o Amor? Alguma objeção? Alguém ai acha que o Amor é ruim? Percebam que eu não estou falando sobre relacionamentos e suas complexidades inerentes. Falo sobre o que lhes vem à cabeça (ou melhor, ao coração) quando falo de Amor. Pode ser aquela sua recordação de receber um beijo na testa do seu pai, do seu abraço apertado. Da sua mãezinha e as mordomias que ela lhe concedia com ternura e carícia. Do seu avô, grande patriarca, e seu olhar sábio sobre a mesa cheia das pessoas que ama, orgulhoso de sua maestria na condução daquela linda família. Pode ser do seu filhinho amado recém nascido. Ou seu irmãozinho nas mesmas condições. Pode ser até daquele Amor que você gozou tão intensamente, mas hoje já não existe mais. Enfim, seja lá como for a sua concepção de Amor, a questão é – todos concordamos que o Amor é algo bom? Se eu te der um beijo espero não receber um tapa. Se você aceita essa premissa (como aceitar um beijo) então continuemos a mensagem.

          O Amor, meus queridos, na verdade é algo muito difícil de ser aceito, e mais difícil ainda de ser doado. Às vezes é até difícil de pronunciar essa tal palavra, tamanho é o poder que envolve o Amor. Pessoas foram presas, foram assassinadas, torturadas, caladas, ridicularizadas, censuradas, crucificadas... Entre tantas outras atrocidades porque ousaram a falar de Amor. Mas, por que isso? O que afinal há de tão perturbador e ao mesmo tempo poderoso no Amor? Por que quem fala de Amor sofre todas aquelas atrocidades que eu mencionei outrora? Por que é difícil aceitar o Amor e dar Amor?

          Bem, vejamos... Você ama alguém? Considera que o ama? Tente chegar o mais breve o possível e falar para essa pessoa o quanto você a ama. Declare isso da maneira como você sente. Verás quanta energia absurda vai brotar desse momento. Você sentirá uma mistura de mil emoções, todas juntas, querendo explodir do seu centro para fora de você. Essa sensação pode ficar extremamente poderosa, você provavelmente vai chorar, talvez possa se esvair em lágrimas. Essa energia vai lhe inundar, vai lhe corroer, vai lhe destruir e lhe fazer renascer e perceber milhares de coisas maravilhosas ao seu redor que você não tinha capacidade de apreciar, mas que todas elas contribuem para tudo ser como é, como foi, como você nasceu e conheceu aquela pessoa amada, e foi a única maneira que tudo aconteceu para você chegar a ler este texto e quiçá ter praticado o que eu lhe propus. Você vai perceber que, nesse momento intenso, você daria tudo por essa pessoa que lhe fez sentir tanto Amor. Daria até sua própria vida (em casos mais soturnos a vida de outros). E o que isso significa?

          O Amor, meus queridos, é a força da verdadeira união entre os nossos corações, e não há nada mais poderoso que isso. É um laço que o seres são capazes de criar entre si que abrange um nível vital! Você confessou que daria sua própria vida pela pessoa amada. E isso ocorre porque o Amor dissolve a noção de indivíduo; porque o Amor é justamente uma energia que transita de ser para ser impulsionando toda a existência. O ser humano diante do Amor já não percebe a morte da mesma forma, pois não percebe o ego, não percebe a noção de indivíduo da mesma forma eis que só resta a força predominante de uma relação, um laço, que é o Amor ENTRE aquelas pessoas. Então o Amor verdadeiro (não confudam com a paixão. A paixão é fundada no ego, pois paixão é o apreciar e querer ter para si. Quando queremos a propriedade de algo é porque estamos imersos na ilusão do indivíduo, portanto precisamos de propriedade.) amedronta os mecanismos de defesa do ego e o põe em cheque ao ponto de nós nos sacrificarmos por Amor. E esse é o motivo pelo qual é difícil para o homem aceitar a energia de dissolução do Amor e entregar-se à essa força suprema que é a responsável pela regência de todas as coisas do Universo. É assim que o Amor está para além da dualidade humana de luz e trevas.

          Hoje em dia nosso sistema politico parte da noção de individualidade para nos segregar, nos isolar, nos fazer sentir solitários e incapazes diante de tantas imundicies anacrônicas do sistema. Nós competimos uns contra os outros sem escrúpulos para alcançar patamares de luxo irrascíveis. Só existe uma maneira da sociedade global vir a se tornar a sociedade utópica que o sistema nos apresenta como inalcançável – Amando o próximo incondicionalmente. Nós só conseguimos ser justos o suficiente com as pessoas que amamos, pois é somente por elas que somos capazes de sacrificar a própria vida. Se o Amor nos leva à destruição do paradigma do individualismo demonstrando que o ser humano tem a capacidade de Amar outros seres ao ponto de trocar sua própria vida pela continuidade da vida deste outro ser, então é o Amor incondicional o único caminho capaz de nos levar à sociedade utópica, não mais inalcançável. Meus amigos peço-lhes encarecidamente que canalizem a energia do Amor em suas casas. Comecem por Amar a vocês mesmos do fundo do coração. Nós precisamos primeiro nos preencher para podermos transbordar. Assistam a um video de quando vocês eram crianças e percebam a doçura, a pureza, e a essência natural da criança que vocês eram. Lembrem-se que essa essência ainda habita dentro de vocês e que essa criança ainda é você. Reencontre sua essência natural e a Ame como você nunca fez antes. Limpe seu coração de culpas e julgamentos e então comece a irradiar o Amor que você canalizou para tudo e todos em pról do futuro da humanidade. Quem está lendo saiba que não é por acaso, pois essa mensagem não foi escrita por acaso, assim como nada é por acaso. Eu senti uma necessidade muito forte de escrever sobre o Amor, da maneira mais altruística o possível, pelo Amor que eu sinto por todos e que cresce de forma irracional dentro do meu ser cada vez mais e mais. Muito obrigado a todos que leram esta mesagem de Amor, espero que vocês a repassem da forma como acharem mais conveniente. Pelo Poder do Verbo – Nós Somos Amor!

3 comentários:

  1. Gurizinho Yam, o que posso dizer, que já não tenha dito, nada. Falaste tudo, foste visceral, puro e eu, te compreendo, espero sinceramente que muitos consigam assimilar tuas palavras, agora, não trata-se de ausência de fé minha nas pessoas, mas achas que a maioria consegue desprender-se tão facilmente?! Infelizmente, a maioria vive em função do tempo, não permitem-se a perceber os detalhes da vida. De qualquer forma, concordo contigo, a palavra deve ser dita, repassada e a mágica da energia, compartilhada. see ya.

    ResponderExcluir
  2. Concordo contigo irmão, total... Mas eu escrevi o texto pela esperança de resgatar algumas consciências, inclusive a minha própria. Se vamos conseguir ou não, eu não sei, mas a esperança é a última que morre, e o a palavra foi dita... é a vida louca que vivemos aqui nesse Planeta Terra.. hehehe

    ResponderExcluir
  3. A palavra do Amor jamais foi compreendida na sua totalidade, e eu por mais que a tente expressar não sou o exemplo desse Amor, portanto não busquem ALGUÉM de carne e osso que seja o exemplo desse Amor porque esse Amor na sua perfeição é o que muitos chamam de Deus, Jah, enfim... Mas mesmo sem exemplo carnal desse Amor (ou encarnado) isso não quer dizer que ele não exista dentro de vocês; não quer dizer que vocês não o conhecem ou já entraram em contato com essa força. Eu escrevi o texto para enviar uma mensagem de fé e esperança para todos, inclusive para mim mesmo, talvez principalmente para mim mesmo...

    ResponderExcluir