terça-feira, 28 de setembro de 2010

Re: Crônica - Pra Falar de Amor‏

Yam, meu amor, tu és poeta! Que coisa, estou tão surpresa... uma bela surpresa! E me senti super honrada de ser a primeira a ler teu texto poético. Fiz algums mínimas modificações, coisas de vírgula, esses/estes, etc. (o texto revisado está logo abaixo), mas quando se trata de poesia, há mais liberdade, a tal da liberdade poética, onde quase tudo é permitido.
Manda sempre os teus textos, eu adoro.

Só uma pergunta: a musa existe? Ou ela também foi inventada, como o amor?
Beijos e saudades de uma ilha distante.




             Coração, hoje eu sonhei contigo. Acordei o homem mais feliz do mundo. Na verdade não sei dizer se eu sonhei ou realmente te vi. Eu vi muito mais do que os meus olhos jamais puderam enxergar. Tamanha luz que emanava de nós dois ofuscava e comprometia minha visão. Mesmo assim, Coração, era tudo tão lindo. Não sei se eu consigo chegar onde a gente estava. Não sei se eu consigo explicar o que aconteceu. Mas agora uma parte de mim a ti pertence; pelo menos até que tu permitas que eu arrume as minhas coisas e vá de novo.            
           
            De novo; eu já fui antes. Este espaço vazio que eu tenho dentro de mim esteve sempre à espera do seu perfeito preenchimento. És tu que me fazes completo agora. Eu dependo de ti para sonhar de novo o sonho que outrora eu fui. Nós fomos. Perfeitos. Perfeito. Uma só doce e iluminada perfeição. Com certeza, tu és o meu caminho até o divino. O mais perto que eu cheguei do amor verdadeiro.

            ...

            Mas na verdade, como eu, tu és mortal. Neste mundo material tudo perece; tudo morre; tudo acaba. Do sonho, eu acordo. Do amor, eu me desapego (rasgo o meu coração costurado no teu - sangria desatada- sou forte- agüento). Do divino, ilusão. O tempo passa e corrói tudo e desintegra e mata e apaga. Sem vestígios. Tu não precisas mais de mim como eu de ti. E eu já sabia disso... Desde o início, eu sempre soube. Em agonia, hoje vou dormir o homem mais infeliz do mundo.

            Mas Coração, saiba que este meu espaço vazio será preenchido novamente. Assim como o teu; esse está sempre esperando por novas figuras capazes de interpretar o teu Coração. Este amor potencial será utilizado por novas pessoas. As formas mudam; rostos, personalidades, vibrações. Vou do céu ao inferno mil vezes para entender o que agora eu te explico:

            Eu me enganei, Coração. Este amor não é teu. Nunca foi. O amor que eu tenho por ti fui eu quem criou. Esse sonho tão lindo que eu vi, veio dos meus próprios olhos. Essa beleza toda que eu sintonizei é a beleza que habita dentro de mim. A perfeição que eu toquei... Meu Deus, a perfeição que eu toquei!

Nenhum comentário:

Postar um comentário